Estávamos no ano de 1977 quando um grupo de Pisoenses constituído por Domingos Costa, Sebastião Fernandes Lopes, Fabião Rodrigues das Neves Henrique José Alves e Joaquim Simões decidiram construir nos Pisões uma casa de convívio. Se bem o decidiram bem o fizeram. Prontamente apoiados pela quase totalidade dos outros conterrâneos, eis que em 5 de Março de 1978 era fundado o Centro Recreativo Convívio de Pisões.

Depois de registado no papel, havia que implantá-lo no terreno. Analisadas todas as opiniões acerca da sua localização o consenso ditou que o mesmo fosse construído entre o Pisão de Tereza e o Pisão de Baêta.

Mãos à obra. Depois de se ter conseguido os terrenos para a construção da Sede, e saliente-se que estes foram oferecidos ao Centro pelos seus proprietários, rapidamente a obra começou a ganhar forma.

No dia 3 de Junho de 1978 já se trabalhava na abertura dos caboucos. E pouco a pouco com a ajuda de muitos Pisoenses, da Câmara Municipal e Junta de Freguesia de Castanheira de Pera eis que no dia 14 de Junho de 1980  era inaugurada a Sede do Centro Recreativo Convívio de Pisões.

De então para cá algumas alterações ao projecto inicial se têm verificado por forma a melhorar as condições de convívio de todos aqueles que ali se deslocam.

No inicio do século XXI partiu-se para a execução de um novo projecto. Este contemplava a construção de um novo bar, da ampliação do salão de festas e de uma sala de jogos. Com a aquisição de um terreno anexo o referido projecto passou à realidade. A inauguração desta obra foi no dia 11 de Junho de 2005.

E como parar é morrer, os melhoramentos do CRCP não pararam por aqui. No ano de 2006 foi executado um novo projecto que contempelou a construção de uma nova cozinha com acesso, pelo interior, ao salão de festas e de um parque de estacionamento.

Depois de excutados estes projectos eis as novas instalações do CRCP.fotos

O objectivo principal desta Colectividade é o de proporcionar aos seus Sócios, Simpatizantes e Amigos, momentos agradáveis de convívio. Felizmente, e graças a todas as Direcções que têm dirigido o C.R.C.P., que estes objectivos têm sido alcançados, através de almoços de confraternização que se tem realizado ao longo destes anos, principalmente o tradicional almoço dos Reis, onde se tem conseguido juntar à mesma mesa uma grande parte de todos aqueles que fazem parte desta Casa e não só.

O Centro Recreativo Convívio de Pisões possui actualmente 210 Sócios.

Os Órgãos Sociais desta Colectividade são a Mesa da Assembleia Geral, a Direcção e o Conselho Fiscal. No biénio 2016-2018 os membros que compõem estes órgãos são os seguintes:

 

Assembleia Geral

Presidente Abílio Fernandes Lopes
Vice - Presidente Jorge Manuel Simões Silva
1º Secretário Sara Sofia Correia Ventura
2º Secretário Manuel das Neves Bernardo

Direção

Presidente Florbela da Conceição S. Costa
Vice - Presidente Anabela Fernandes Lopes
1º Secretário Claudia Cristina Pires Correia
2º Secretário João Rafael Lopes Costa
Tesoureiro Domingos Coelho Costa
1º Vogal Efectivo Alvarina Ventura
2º Vogal Efectivo Carlos Alberto Mendes Fernandes

Conselho Fiscal

Presidente João Paulo Silva Costa
Secretário José Rosa Henriques
Relator Manuel Coelho Antunes

facebook/conviviodospisoes

@ PISÕES 2016